INTERPRETAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.
TEXTO 1
a) Onde foi que seu
pedaço de pizza caiu.
b) O que aconteceu com
seu pedaço de pizza.
c) Como a Magali
consegue ser tão magrinha.
d) Por que a Magali
come muito e não engorda.
TEXTO 2
A integração de imagens e palavras contribui para a formação de novos sentidos do texto. Observe:
2- A
atitude de Romeu em relação a Dalila revela:
a) Compaixão.
b) Companheirismo.
c) Insensibilidade.
d) Revolta.
TEXTO 3
Quadras populares
Você me mandou cantar
Pensando que eu não
sabia
Pois eu sou que nem
cigarra
Canto sempre todo dia.
****
Já fui galo, já cantei
Já fui dono do terreiro
Não me importo que
outras cantem
Onde eu já cantei
primeiro.
Azevedo, Ricardo. Bazar do Folclore. São
Paulo: Ed. Ática, 2002.
3- Os dois poemas
falam:
a) Da arte de cantar.
b) De quem canta
desolado.
c) De quem não sabia
cantar.
d) Do galo cantor dono
do terreiro.
TEXTO 4
4- O objetivo do texto
é:
a) Mostrar a importância dos livros.
b) Divulgar uma feira de livros
c) Explicar como são feitos os livros.
d) Indicar locais onde se vendem livros.
TEXTO 5
O LOBO E A OVELHA
Um lobo,
muito ferido devido a várias mordidas de cachorros, descansava doente e
bastante alquebrado em sua toca. Como estava com fome, ele chamou uma ovelha
que passava ali perto, e pediu-lhe para trazer um pouco da água de um riacho
que corria ao lado dela.
Assim,
falou o lobo: -- “se você me trouxer água, eu ficarei em condições de conseguir
meu próprio alimento.” – “Claro!” respondeu a ovelha. – “Se eu levar água para
você, sem dúvida eu serei esse alimento”.
5- Qual é
a frase que apresenta uma opinião de um dos personagens do texto?
a)“Como
estava com fome, ele chamou uma ovelha que ia passando”.
b) O lobo
pediu que a ovelha trouxesse água para ele
c) “Se eu
levar água para você, sem dúvida eu serei esse alimento.”
d) Um
lobo repousava doente e bastante debilitado.
TEXTO 6
6- No último quadrinho,
o uso das letras maiúsculas e do uso da exclamação revelam que Mafalda ficou:
a) triste.
b) preocupada.
c) alegre.
d) indignada.
7- A expressão do pai
de Mafalda no último quadrinho revela que ele ficou:
a) com raiva.
b) triste.
c) confuso.
d) alegre.
8) A finalidade da
tirinha acima é
a) promover reflexão.
b) gerar dúvida no
leitor.
c) mostrar como se
planta uma árvore.
d) causar humor.
TEXTO 7
9- Pela leitura da
tira, podemos afirmar que Garfield é:
a) animado
b) inquieto
c) preguiçoso
d) ágil
10- Observe a
transformação da feição do Jon no final diálogo com o Garfield. Por que ela
acontece?
a) Ele demonstra
entusiasmo.
b) Ele demonstra
alegria.
c) Ele demonstra raiva.
d) Ele demonstra
decepção.
GABARITO
1-B |
2- C |
3- A |
4-A |
5- C |
6-D |
7-C |
8-D |
9-C |
10-D |
Artes Ensino Fundamental
Professora Natália Cabral
Responda as questões de
acordo com os materiais vistos anteriormente
Cores
primárias
As cores primárias são as que não podem ser obtidas
por meio da mistura de outras cores. Nas artes, definimos como cores primárias
aquelas que não podem ser obtidas mediante mistura de nenhuma outra
cor.
1. Quais são as cores primárias?
2. Que cores se originam a partir das cores primárias?
3. Como chamamos a mistura das cores primárias?
Conteúdo:
Arte na pré-história
4.
A arte
rupestre pode ser dividida em dois tipos: ______________ e __________ Uma é
composta por pinturas feitas com pigmentos nas paredes e outros espaços. A
outra são imagens feitas com incisões (arranhões) feitos na própria pedra.
Respostas:
- Azul, amarelo e vermelho;
- Roxo, laranja e verde;
- Cores secundárias
- Pintura rupestre e gravura rupestre.
Língua Inglesa
Professora Rosimar Oliveira
1) Atenção: Leia a frase, em seguida, responda as questões que a
seguem corretamente: “Peter´s car is blue and Mary´s bicycle is
green. John’s dog is brown and Helen’s cat is white.” Segundoo texto acima
a bicicleta de Mary é de cor:
a)
azul b)
verde c) marrom d ) branco
2) Os números em inglês: twenty, forty, sixteen, eighteen,
fourteen e four são: Assinale a alternativa correta.
a) 12, 40, 16, 18, 4
b) 20, 14, 16, 18, 4 c)
20, 40, 16, 18, 14 d) 30, 40, 16, 18,
14
3)
Observe as palavras abaixo, em seguida, relacione-as em relação ao significado.
Após marque um x na alternativa que apresenta a sequência correta.
a)
apple ( ) pai b) century
( ) dois c) black
( ) século
d)
father ( ) preto e) two
( ) maçã
A sequência que melhor responde ao exercício acima é:
a) D – A – B – C – E
b) D – E – B – C – A c) E – A – C – B – D d) D – E – C – B – A
4) Assinale a alternativa que contém expressões em inglês, as
quais podem ser utilizadas em qualquer momento do dia.
a).Hi!, Hello!,Hallo!
b). Good afternoon!, Good night!, Good evening!,
c). Good afternoon!,See you later!, Good evening!,
d). So long!, Good afternoon!, Good morning!
5)A
tradução de cinza, branco e vermelho para o inglês é?
a ) black,red,grey
b ) white,gold,red c
) gray,white,red d )
gold,grey,black
GABARITO!
1-B 2-B
3-B 4-A 5-C
Nenhum comentário:
Postar um comentário