INTERPRETAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.
TEXTO 1
a) Onde foi que seu pedaço de pizza caiu.
b) O que aconteceu com seu pedaço de pizza.
c) Como a Magali consegue ser tão magrinha.
d) Por que a Magali come muito e não engorda.
TEXTO 2
A integração de imagens e palavras contribui para a formação de novos sentidos do texto. Observe:
2- A atitude de Romeu em relação a Dalila revela:
a) Compaixão.
b) Companheirismo.
c) Insensibilidade.
d) Revolta.
TEXTO 3
Quadras populares
Você me mandou cantar
Pensando que eu não sabia
Pois eu sou que nem cigarra
Canto sempre todo dia.
****
Já fui galo, já cantei
Já fui dono do terreiro
Não me importo que outras cantem
Onde eu já cantei primeiro.
Azevedo, Ricardo. Bazar do Folclore. São Paulo: Ed. Ática, 2002.
3- Os dois poemas falam:
a) Da arte de cantar.
b) De quem canta desolado.
c) De quem não sabia cantar.
d) Do galo cantor dono do terreiro.
TEXTO 4
4- O objetivo do texto é:
a) Mostrar a importância dos livros.
b) Divulgar uma feira de livros
c) Explicar como são feitos os livros.
d) Indicar locais onde se vendem livros.
TEXTO 5
O LOBO E A OVELHA
Um lobo, muito ferido devido a várias mordidas de cachorros, descansava doente e bastante alquebrado em sua toca. Como estava com fome, ele chamou uma ovelha que passava ali perto, e pediu-lhe para trazer um pouco da água de um riacho que corria ao lado dela.
Assim, falou o lobo: -- “se você me trouxer água, eu ficarei em condições de conseguir meu próprio alimento.” – “Claro!” respondeu a ovelha. – “Se eu levar água para você, sem dúvida eu serei esse alimento”.
5- Qual é a frase que apresenta uma opinião de um dos personagens do texto?
a)“Como estava com fome, ele chamou uma ovelha que ia passando”.
b) O lobo pediu que a ovelha trouxesse água para ele
c) “Se eu levar água para você, sem dúvida eu serei esse alimento.”
d) Um lobo repousava doente e bastante debilitado.
TEXTO 6
6- No último quadrinho, o uso das letras maiúsculas e do uso da exclamação revelam que Mafalda ficou:
a) triste.
b) preocupada.
c) alegre.
d) indignada.
7- A expressão do pai de Mafalda no último quadrinho revela que ele ficou:
a) com raiva.
b) triste.
c) confuso.
d) alegre.
8) A finalidade da tirinha acima é
a) promover reflexão.
b) gerar dúvida no leitor.
c) mostrar como se planta uma árvore.
d) causar humor.
TEXTO 7
9- Pela leitura da tira, podemos afirmar que Garfield é:
a) animado
b) inquieto
c) preguiçoso
d) ágil
10- Observe a transformação da feição do Jon no final diálogo com o Garfield. Por que ela acontece?
a) Ele demonstra entusiasmo.
b) Ele demonstra alegria.
c) Ele demonstra raiva.
d) Ele demonstra decepção.
GABARITO
1-B | 2- C | 3- A | 4-A | 5- C | 6-D | 7-C | 8-D | 9-C | 10-D |
Língua Inglesa /Ensino Fundamental/ Professora Rosimar Oliveira
1) Atenção: Leia a frase,
em seguida, responda as questões que a seguem corretamente: “Peter´s car is
blue and Mary´s bicycle is green. John’s dog is brown and Helen’s cat is
white.” Segundoo texto acima a bicicleta de Mary é de cor..
a) azul
b) verde c)
marrom d ) branco
2) Os números em inglês:
twenty, forty, sixteen, eighteen, fourteen E four são: Assinale
a alternativa correta.
a) 12, 40, 16, 18, 4 b) 20, 14, 16, 18, 4 c) 20, 40, 16, 18, 14 d) 30, 40, 16, 18, 14
3) Observe as palavras
abaixo, em seguida, relacione- as em relação ao significado. Após marque um x
na alternativa que apresenta a sequência correta.
a) apple
( ) pai b) century
( ) dois c) black
( ) século
d) father
( ) preto e) two
( ) maçã
A sequência que melhor
responde ao exercício acima é:
a) D – A – B – C – E b) D – E – B – C – A
c) E – A – C – B –
D d) D – E – C – B – A
4).Assinale a alternativa
que contém expressões em inglês, as quais podem ser utilizadas em qualquer
momento do dia.
a).Hi!,
Hello!,Hallo!
b). Good
afternoon!, Good night!, Good evening!,
c). Good
afternoon!,See you later!, Good evening!,
d). So
long!, Good afternoon!, Good morning!
5)A tradução de cinza,
branco e vermelho para o inglês é?
a ) black,red,grey
b ) white,gold,red c
) gray,white,red d )
gold,grey,black
GABARITO!
1-B
2-B 3-B 4-A
5-C
Artes Ensino Fundamental
Professora Natália Cabral
Responda as questões de
acordo com os materiais vistos anteriormente
Cores
primárias
As cores primárias são as que não podem ser obtidas
por meio da mistura de outras cores. Nas artes, definimos como cores primárias
aquelas que não podem ser obtidas mediante mistura de nenhuma outra
cor.
1. Quais são as cores primárias?
2. Que cores se originam a partir das cores primárias?
3. Como chamamos a mistura das cores primárias?
Conteúdo:
Arte na pré-história
4.
A arte
rupestre pode ser dividida em dois tipos: ______________ e __________ Uma
é composta por pinturas feitas com pigmentos nas paredes e outros espaços. A
outra são imagens feitas com incisões ( arranhões) feitos na própria pedra.
Respostas:
- Azul, amarelo e vermelho;
- Roxo, laranja e verde;
- Cores secundárias
- Pintura rupestre e gravura
rupestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário